image47

Fertilizantes Organominerais


O fertilizante organomineral é um adubo que contém os principais nutrientes necessários as plantas de fontes minerais, mais matéria orgânica, que potencializam a eficiência dos nutrientes minerais e ainda melhoram as propriedades químicas, físicas e biológicas do solo.

Conteúdo do site

image48


A Noroagro possui 6 linhas de fertilizante organomineral

Biorin

Matéria Orgânica utilizada: Torta de Filtro de Cana de Açúcar
Característica: Fertilizante Organomineral Fosfatado, é fonte de fósforo de liberação gradual e de alta eficiência nutritiva, permite o maior aproveitamento deste nutriente nutrindo a planta em todo seu ciclo. Recomendado para plantio de culturas perenes e fosfatagem de culturas anuais e perenes.


Cooperhúmus

Matéria Orgânica utilizada: Turfa
Característica: Fertilizante Organomineral Granulado, seus grânulos são de alta resistência o que permite ser utilizado no plantio mecanizado, contém NPK + micronutrientes + matéria orgânica no mesmo grânulo. A linha Cooperhúmus possui diversas formulações, tanto de plantio como de cobertura, que atende as mais diversas culturas e as mais diversas fases das plantas.


2B Plus

Matéria Orgânica utilizada: Torta de Mamona
Característica: 2B Plus é um fertilizante organomineral, que além da torta de mamona em sua composição, possui o fósforo sob diferentes formas químicas, fornecendo este nutriente de forma imediata e parte de maneira gradual.

NutriAtivo

Matéria Orgânica utilizada: Torta de Filtro de Cana de Açúcar
Característica: Fertilizante Organomineral Granulado, formulado com Biorin como fonte de fósforo, enriquecido com nitrogênio e potássio. A linha NutriAtivo possui diversas formulações, tanto de plantio como de cobertura, que atende as mais diversas culturas e as mais diversas fases de plantio.


NFO

Matéria Orgânica utilizada: Farinha de Osso
Característica: Possui como fonte de fósforo a farinha de osso e fertilizantes minerais. Além de fornecer este nutriente de forma mais eficiente, melhora as propriedades físicas e biológicas do solo.


Organo MOS

Matéria Orgânica utilizada: Esterco de Aves
Característica: Fertilizante Organomineral, contém nutrientes na forma orgânica e na forma mineral. Os nutrientes de origem mineral são liberados para as raízes tão logo aplicados ao solo, os nutrientes da matéria orgânica ao contrário, são liberados lentamente para os micro-organimos do solo, os quais realizam sua mineralização, disponibilizando nutrientes para a planta durante todo o ciclo.

Biorin

O fertilizante organomineral BIORIN é produzido a partir de composições orgânicas balanceadas, ricas em carbono orgânico, fosfatos naturais de excelente qualidade e micro-organismos, determinando o equilíbrio físico, químico e biológico que o solo e as plantas necessitam.

Da interação entre a matéria orgânica com os fosfatos naturais e com os microorganismos presentes em sua formulação origina-se uma flora microbiana (fungos e bactérias benéficos) de excepcional qualidade que administra as reações de ciclagem e fluxo de vários nutrientes imprescindíveis para o bom desenvolvimento da planta, potencializando a fertilidade do solo.

image49

2B Plus

Informações adicionais

O Adubo Coopercotia 2B Plus é o fertilizante ideal para adubação de hortaliças e frutíferas, é um produto altamente diferenciado pois além de nutrir as plantas de forma mais eficiente, fornecendo todos os macro e micronutrientes de forma equilibrada, tem efeitos benéficos as propriedades físicas e biológicas do solo.

2B Plus contém torta de mamona

O Adubo Coopercotia 2B Plus contém em sua composição como fonte de matéria orgânica a torta de mamona. A torta de mamona tem um elevado teor de nitrogênio orgânico, o qual se disponibilizará para a planta de maneira gradual, evitando as perdas por lixiviação e volatilização, além de exercer efeitos diretos e indiretos nas propriedades físicas e biológicas do solo, maximizando o potencial para a produção.

2B Plus contém termofosfato

O Adubo Coopercotia 2B Plus possui o fósforo sob diferentes formas químicas, parte sendo solúvel em CNA + água, fornecendo este nutriente de forma imediata e parte sendo solúvel em ácido cítrico, onde a disponibilidade do fósforo acontece de forma gradual. O termofosfato torna-se solúvel em contato com ácido fracos do solo e das raízes, disponibilizando o fósforo de acordo com a necessidade da cultura, evitando as perdas por fixação e fornecendo este nutriente durante todo o ciclo da planta.

image50

Cooperhúmus

Informações adicionais

Cooperhúmus é um fertilizante organomineral, isto é, adubo que contém os principais elementos macro e micronutrientes necessários as plantas, mais matéria orgânica (turfa) para melhorar as propriedades físicas, químicas, e biológicas do solo.

A turfa é uma substancia orgânica resultante da decomposição de vegetais em áreas alagadas, ao longo de milhares de anos. A turfa, por ser o material mais decomposto, próximo ao húmus, faz com que ela seja mais ativa do que outras principais matérias orgânicas. Rico em ácidos húmicos e fúlvicos.

No Brasil, como nos demais países de clima tropical, os solos são, em sua maioria, pobres. Eles são deficientes em fósforo, cálcio, enxofre, magnésio, micronutrientes e possuem baixos teores de matéria orgânica. Estes solos, assim como solos desgastados com cultivos por muitos anos, necessitam correções periodicamente, para que as plantas possam aproveitar o máximo os nutrientes disponíveis no solo.


Macro + Micro + Matéria Orgânica no mesmo grânulo

Cooperhúmus Granulado. NPK + Ca + S + Micros + Matéria Orgânica no mesmo grânulo.


Principais Características de COOPERHÚMUS

Cooperhúmus além de fornecer todos os macros e micronutrientes para as plantas, atua no solo melhorando nos seguintes aspectos: 

• Devido a sua alta CTC (Capacidade de Troca Catiônica) aumenta a disponibilidade de nutrientes reduzindo as perdas por lixiviação;
• Aumenta a disponibilidade de fósforo reduzindo a fixação deste nutriente;
• Melhora a absorção dos macro e micronutrientes do solo pelas plantas;
• Estimula a atividade de micro-organismos benéficos do solo ;
• Melhora a estrutura do solo com impactos na aeração, permeabilidade, redução da erosão e estabilidade dos agregados ;
•  Aumenta a retenção de umidade do solo;
• Reduz a toxicidade do alumínio e outros elementos tóxicos ;


Resultado do uso de COOPERHÚMUS

Plantas com maior crescimento radicular, com maior desenvolvimento vegetativo, mais vigorosas e maior produtividade.

image51

NutriAtivo

Informações adicionais

A REVOLUÇÃO EM NUTRIÇÃO VEGETAL

O NutriAtivo é um fertilizante produzido através da ação de microrganismos solubilizadores da rocha fosfática. No NutriAtivo, o ácido sulfúrico é substituído por microrganismos (fungos e bactérias) e matéria orgânica (torta de filtro da usina de cana de açúcar), que é meio de cultura para a multiplicação dos microrganismos solubilizadores, o que resulta em um fertilizante neutro, rico em matéria orgânica e favorável a atividade biológica do solo.


Características:

  • Processo patenteado;
  • NutriAtivo é um produto de origem natural e orgânica;
  • Reduze as perdas por lixiviação, com adsorção de nutrientes na matéria orgânica, devido sua alta CTC;
  • Os microorganismos solubilizadores do Fósforo, presentes no NutriAtivo continuam ativos no solo por pelo menos 6 meses;
  • Permite maior aproveitamento do fósforo (tanto aplicado, quanto no solo), pois evitam a fixação, liberando-o gradativamente e suprindo assim a planta com nutrientes em todo seu ciclo;
  •  Reduzem os malefícios causados às culturas pelos solos ácidos, pois o NutriAtivo disponibiliza também o  Carbonato de Cálcio, suprindo ao longo de suas aplicações as necessidades de calagem.  
  • Contém macro e micronutrientes.


Adubo Biológico

Adubo Convencional

Aumenta e recupera a atividade no solo.

Destrói a atividade biológica degradando os solos.

Possui pH Neutro – 7,0.

Possui pH Ácido – 3,5.

Recupera as propriedades físicas dos solos.

Prejudica as propriedades físicas dos solos.

É um produto de ação continuada no solo

É um produto de ação curta no solo.

Pode ter um aproveitamento de 100% dos P2O5 aplicado.

Possui um aproveitamento de no máximo 30% do P2O5 aplicado (5 a 30%).


image52

NFO

Informações adicionais

A Noroagro Fertilizantes desenvolveu uma linha de fertilizantes que utiliza em suas composições nutrientes de origem orgânica, juntamente com nutrientes minerais. Essa associação compõe formulações comprovadamente eficazes para aumentar a produtividade e a qualidade de todas as culturas.

O grande diferencial da Linha NFO é o equilíbrio de nutrientes prontamente disponível e de nutrientes de liberação gradual. Em sua composição parte do nitrogênio tem sua liberação imediata, importante para o desenvolvimento inicial da planta, e parte vai sendo disponibilizado de acordo com o seu desenvolvimento, evitando as perdas por volatilização e lixiviação.

Os fertilizantes da Linha NFO possuem 50% do fósforo solúvel em água e 50% solúvel em ácido cítrico, isso quer dizer que metade do fósforo está disponível para a planta, a outra metade é solubilizado em contato com ácidos fracos do solo e das raízes, disponibilizando o fósforo de acordo com a necessidade da cultura, fornecendo de forma mais eficiente este nutriente, evitando as perdas por fixação e nutrindo a planta durante todo seu ciclo.

image53

MOS

O adubo Organo MOS é o mais novo Fertilizante Organomineral da Nutrisafra Fertilizantes. MOS é produzido a partir de composição balanceada de nutrientes de origem orgânica com nutrientes de origem mineral. Parte do NPK de sua formulação é proveniente do Esterco de Aves Poedeiras. (O esterco de aves não é cama de frango).

Os nutrientes de origem mineral são liberados para as raízes tão logo aplicados ao solo, os nutrientes da matéria orgânica ao contrário, são liberados lentamente para os micro-organimos do solo, os quais realizam sua mineralização, disponibilizando nutrientes para a planta durante todo o ciclo.

Além de sua formulação, um dos diferenciais do produto é o seu processo de produção, onde o esterco passa por um rigoroso processo de compostagem e entra na formulação do organomineral como matéria prima após estar totalmente estabilizado.

“Entre os diferentes tipos de esterco animal, o de aves poedeiras é um dos mais ricos em nutrientes, pois contém as dejeções líquidas e sólidas misturadas, de galinhas alimentadas com ração contendo alto teor de proteína. A soma dos teores de nitrogênio (N), fósforo (P) e potássio (K) do esterco dessas aves é duas a três vezes maiores que o encontrado nas dejeções de mamíferos” Prof. Edmar José Kiehl

image54

Sulfamin

Sulfamin é um fertilizante exclusivo e único no mercado, pois é rico em aminoácido e em matéria orgânica. Contém alto teor de Nitrogênio e Enxofre, além de ser fonte de Fósforo, Potássio e Cálcio.


Formulações:

Sulfamin

NP2O5K2OCaS1620216

Sulfamin K

NP2O5K2OCaS1626216

Características:

  • Alto teor de Nitrogênio
  • Nitrogênio do Sulfamin não volatiliza
  • Fonte de Fósforo, Potássio, Cálcio e Enxofre
  • Contém 20 tipos Aminoácidos Naturais
  • Possui efeito Bioestimulante
  • Promove brotação, aumento teor de clorofila e atividade fotossintética
  • Estimula o crescimento de raízes, folhas e frutos
  • Promove maior resistência ao stress ambientais
  • Contém Matéria Orgânica
  • Maior aproveitamento dos nutrientes aplicados
  • Atua nos propriedades físicas, química e biológicas do solo

image55

2B Max

Informações adicionais

Adubo 2B Max é o fertilizante ideal para adubação de hortaliças e frutíferas, é um produto altamente diferenciado pois além de nutrir as plantas de forma mais eficiente, fornecendo todos os macro e micronutrientes de forma equilibrada, tem efeitos benéficos as propriedades físicas e biológicas do solo.

2B Plus contém torta de mamona

Adubo 2B Max contém em sua composição como fonte de matéria orgânica a torta de mamona. A torta de mamona tem um elevado teor de nitrogênio orgânico, o qual se disponibilizará para a planta de maneira gradual, evitando as perdas por lixiviação e volatilização, além de exercer efeitos diretos e indiretos nas propriedades físicas e biológicas do solo, maximizando o potencial para a produção.

2B Plus contém Biorin

O Adubo 2B MAX  é formulado com o fósforo sob diferentes formas químicas, parte sendo solúvel em CNA + água, fornecendo este nutriente de forma imediata e parte sendo solúvel em ácido cítrico, onde a disponibilidade do fósforo acontece de forma gradual. O Biorin além de ser fonte de fósforo, é rico em matéria orgânica e micro-organismos determinando o equilíbrio físico, químico e biológico do solo, potencializando sua fertilidade. 

Outros produtos

image56