image45

Fertilizantes Orgânicos

Informações:

Os fertilizantes orgânicos sólidos e líquidos, são todos aqueles materiais de procedência vegetal ou animal que podem ser utilizados para fertilizar os solos como um todo e assim adubar as culturas. Eles devem ter alto valor agregado e baixo custo de aquisição e produção. Eles podem ser produzidos à partir de matérias primas próprias ou adquiridos de terceiros e se diferenciam dos adubos convencionais pela sua atividade e atuação sobre o solo, as plantas e o ambiente, onde normalmente tem efeitos positivos como um todo, produzindo menores impactos que os convencionais. Os produtos orgânicos a serem utilizados para a fertilização não podem ser provenientes de resíduos contaminados por metais pesados e componentes químicos tóxicos e precisam ser homologados pela legislação e regulamentações das entidades certificadoras de agricultura orgânica, tanto à nível nacional, quanto internacional.

Vários materiais orgânicos podem ser utilizados como fertilizantes. Os fertilizantes orgânicos aplicados no solo precisam ser mineralizados, pois as plantas não absorvem compostos na forma orgânica. Além de contribuir com a melhoria da fertilidade dos solos, os resíduos orgânicos contribuem com a melhoria da agregação do solo, da estrutura, da aeração, da drenagem e da capacidade de armazenagem do solo.

O adubo orgânico é constituído de resíduos de origem animal e vegetal que, ao se decompor, vira húmus. O húmus é o fruto da ação de diversos microrganismos sobre os restos animais e vegetais.

TORTA DE MAMONA

image46

Detalhes:

Tradicional Fertilizante Orgânico, contém no mínimo 70% de material orgânico e 5% de nitrogênio, tornando-se excelente fonte de matéria orgânica para o solo. O produto é seco, solto permitindo a mistura no adubo e pode ser aplicado em todas as culturas.


Garantias

Nitrogênio Total (N) 5%

Carbono Orgânico 35%

Matéria Orgânica 70%

Umidade Máxima 20%

FARINHA DE OSSO

image47

Detalhes:

Contém material orgânico, sendo bom para o desenvolvimento de microorganismos do solo. Fósforo (P2O5) na forma orgânica, solubilizando gradualmente maior aproveitamento pelas plantas.


Garantias 

Nitrogênio Total (N) 1,5%

P2O5 Total 16%

P2O5 Sol. Ác. Cítrico 12%

Cálcio (Ca) 16%

POTAMAG

image48

Detalhes:

Possui nutrientes nas formas de Sulfato de Potássio e Magnésio.

Nutrientes altamente disponíveis. Potamag é 100% solúvel em água, e seus nutrientes são liberados gradualmente. Todos os três nutrientes estão na forma de sulfato com disponibilidade imediata.

Potamag provê três nutrientes no mesmo grânulo.Garantindo uniformidade e qualidade na aplicação

Não afeta o pH do solo.Potamag é um sal neutro e não afeta o pH do solo. Muitos materiais fertilizantes contribuem para a acidez do solo. Considerando que a maioria das colheitas crescem  melhor em solos, nem ácidos e nem alcalinos, um sal neutro como o Potamag Natural não contribui para reduzir o pH da faixa desejada.

Potamag é isento de cloro, especialmente quando, são requeridas altas taxas de potássio. Em muitos casos, a qualidade de fruta e legumes é melhorada.

Seguro para colheitas sensíveis.Muitas colheitas têm uma baixa tolerância de cloro no solo e em fertilizantes. Quando cloro esta presente, em excesso, colheitas sensíveis, como muitas frutas e legumes, têm mais baixa qualidade e não resistem muito tempo nas prateleiras.

Use com confiança.Potamag é natural, de fácil manuseio e libera os nutrientes de maneira gradativa. É a escolha certa para o alto rendimento e qualidade da agricultura convencional e orgânica.


Garantias:
K2O: 22%
Mg: 11%
S: 22%

MAGMATON

image49

Detalhes:

MAGMAton é um Fertilizante Orgânico Simples Natural que apresenta uma excelente capacidade de potencializar os processos de adubação e nutrição de todas as culturas.

No Brasil, como nos demais países de clima tropical, os solos são, em sua maioria, pobres. Eles são deficientes em nutrientes e possuem baixos teores de matéria orgânica. Estes solos, assim como os solos desgastados com cultivos por muitos anos, necessitam de correções, periodicamente, para que as plantas possam aproveitar o máximo de nutrientes disponíveis no solo.

Por ser um produto de origem orgânica natural, concentrada, ativa, de alta qualidade, melhora as propriedades dos meios de propagação das plantas, quer seja quando diretamente aplicado ao solo ou em substratos de plantio.

Enriquecido com Aminoácidos

  • Melhora as condições biológicas do solo, ativando os microorganismos benéficos;
  • Melhora a absorção dos macro e micronutrientes do solo pelas plantas ;
  • Pela mineralização da matéria orgânica é fonte de macro e micronutrientes ;
  • Reduz a toxicidade de alumínio bem como de metais pesados;
  • Possui elevada Capacidade de Troca de Cátions (CTC), reduzindo perdas por lixiviação e problemas com salinidade;
  • Reduz as perdas de nutrientes por fixação;
  • Apresenta alto teor de ácido húmico;
  • Melhora na estruturado solo com impactos na aeração, permeabilidade, infiltração de água e redução da erosão;
  • Aumenta retenção de umidade do solo;
  • Melhora o crescimento radicular das plantas;
  • Isento de ervas daninhas, nematóides e microorganismos patogênicos às plantas.


MAGMAton possui certificação para agricultura orgânica

AO-15

image50

Detalhes:

O fertilizante AO 15, possui certificado para utilização na agricultura orgânica, produzido a partir de composições orgânicas balanceadas, ricas em carbono orgânico, fosfatos naturais de excelente qualidade e micro-organismos, determinando o equilíbrio físico, químico e biológico que o solo e as plantas necessitam.

Da interação entre a matéria orgânica com os fosfatos naturais e com os microorganismos presentes em sua formulação origina-se uma flora microbiana (fungos e bactérias benéficos) de excepcional qualidade que administra as reações de ciclagem e fluxo de vários nutrientes imprescindíveis para o bom desenvolvimento da planta, potencializando a fertilidade do solo.

2 Formulações
AO-15 – 00-15-00 + Ca
AO-15 Plus 00-15-00 + Ca + micronutrientes

AO-15 possui certificação IBD para uso na agricultura orgânica